As presentes condições gerais de venda são concluídas entre, por um lado:

Spacefoot SAS (Foot-Store)
36 rue raspail
92300 Levallois-Perret
registado na RCS de PARIS sob o número 504 226 614

E, por outro lado,

Utilizadores da Internet que desejam fazer uma compra no site " Foot-Store" visível no endereço: https://foot-store.pt/  a seguir referido como "o Cliente".

Estas condições regem a venda de qualquer produto apresentado no website Foot-Store pela empresa Spacefoot SAS. As partes concordam que as suas relações serão exclusivamente regidas pelo presente contrato, com exclusão de qualquer outra condição.
Os artigos são propostos para venda apenas a indivíduos não-comerciais. São concluídos intuitu personae e não podem, portanto, ser objecto de qualquer transferência, de qualquer natureza.
Ainda encomenda dûment validada no site Foot-Store implica a adesão total e sem qualquer reserva a estas condições gerais de venda e, eventualmente, às condições particulares ou específicas de um ou mais produtos ou encomendas.



1. OBJECTIVO

O objectivo destas condições é definir as obrigações recíprocas das partes, bem como as várias fases do processo de encomenda.



2. ARTIGOS

Foot-Store é um site cujo objectivo é oferecer à venda artigos de vestuário e acessórios relacionados com o desporto.

Os artigos visíveis no site estão disponíveis enquanto duram os stocks. Consequentemente, SPACEFOOT SAS não garante em caso algum a manutenção dos produtos à venda durante um determinado período. Qualquer reclamação do cliente pela encomenda ou entrega de um artigo indisponível será considerada infundada.
No caso de uma encomenda validada de um produto ou de um artigo que se tenha tornado indisponível, SPACEFOOT SAS compromete-se a não descontar o cheque enviado pelo cliente. Em caso de levantamento visando a encomenda de um artigo indisponível, SPACEFOOT SAS compromete-se a reembolsar o cliente do montante da encomenda por transferência no prazo de 15 dias após a recepção de uma RIB.
Em todos os casos, SPACEFOOT SAS compromete-se a impedir por e-mail qualquer cliente que tenha efectuado uma encomenda de um artigo indisponível.

3. PREÇOS

Preços são apresentados em euros para o site em língua francesa.

O IVA incluído é o IVA francês à taxa em vigor para os produtos em questão. Se a taxa de IVA fosse modificada, estas alterações poderiam reflectir-se no preço dos artigos sem que o cliente fosse previamente informado.

Os preços são apresentados em euros para o site em língua francesa.

O IVA incluído é o IVA francês à taxa em vigor para os produtos em questão.

4. ENTREGA

SPACEFOOT SAS trabalha em colaboração com La Poste e o seu serviço Colissimo, bem como com o serviço de entrega Chronopost, a fim de oferecer ao Cliente envios rápidos e de máxima qualidade. Um e-mail contendo o número de rastreio do transportador responsável pela encomenda (Colissimo ou Chronopost) é enviado ao Cliente assim que a sua encomenda é enviada.

A entrega é feita num prazo máximo de 10 dias úteis em qualquer lugar em França. Para outros destinos internacionais, os prazos de entrega são de 14 a 15 dias úteis. Estes tempos são indicativos e qualquer atraso não pode dar origem a uma compensação ou recusa do pacote.

A entrega standard da sua encomenda é fornecida por Colissimo sem assinatura. As entregas no Point Relais são feitas contra a assinatura do destinatário. Finalmente, as entregas com Chronopost estão também sujeitas a uma entrega contra assinatura, em França e internacionalmente.

>p>Os custos de entrega da sua encomenda não estão incluídos no preço da sua encomenda.

Os custos de envio são calculados de acordo com o montante, peso e país de destino da encomenda do Cliente. Incluem o processamento, embalagem e expedição dos produtos.

Os custos de expedição são calculados de acordo com o montante, o peso e o país de destino da encomenda do Cliente.

SPACEFOOT SAS entrega os seus produtos na França Metropolitana, Overseas, Europa, Estados Unidos, Austrália assim como em cerca de dez países na Ásia.

4. ENCOMENDAÇÃO

O cliente interessado nos artigos visíveis no site Foot-Store segue o seguinte processo para estabelecer a sua encomenda:

  1. Ele adiciona os seus produtos ao carrinho.
  2. Se beneficiar de uma oferta especial, deve introduzir o seu código promocional que lhe terá sido atribuído no campo previsto para o efeito
  3. Ele verifica as especificidades da sua encomenda (cor, quantidade, preço, etc.) e valida o seu carrinho
  4. Ele introduz os seus dados (que serão preenchidos na sua próxima visita): apelido, nome, moradas de facturação e de entrega...
  5. Ele escolhe o seu método de pagamento (cheque, cartão de crédito, paypal)
  6. Ele verifica a sua encomenda e as suas informações uma última vez e valida a sua encomenda
  7. Ele pode então fazer o seu pagamento

A qualquer encomenda efectuada será confirmada ao comprador com o envio de uma confirmação de encomenda (em conformidade com as disposições do Artigo L121-19 do Código do Consumidor) o mais rapidamente possível por e-mail, se tiver sido correctamente mencionada pelo comprador na entrada dos seus dados.

5. PAGAMENTO

As encomendas feitas através de qualquer uma das três abordagens apresentadas abaixo são irrevogavelmente vinculativas para o comprador.

  • Por cartão de crédito através do website do nosso banco (transacção segura)
  • Por cheque : o cliente, depois de imprimir o formulário de encomenda finalizando a sua compra, fará um envio voluntário desta impressão e um cheque para Spacefoot SAS, 36 rue raspail 92300 Levallois-Perret.
  • Por Paypal

6. RETORNO / CANCELAMENTO / REEMBOLSO

Todos os retornos devem ser feitos para:

SPACEFOOT SAS


Departamento de Retornos
2 rue Lavoisier
ZAC de Conneuil
37270 Montlouis sur Loire

A qualquer devolução deve ser comunicada ao nosso serviço ao cliente em service.client@spacefoot.com e feita por Colissimo Suivi com assinatura dentro de 15 dias após a recepção da encomenda. Todos os artigos devem imperativamente ser devolvidos na sua embalagem original com a etiqueta intacta e no seu estado de recepção. Devem também ser imperativamente acompanhados pela factura de compra ou nota de entrega, bem como pelo formulário de devolução que lhe será fornecido pelo nosso serviço ou pelo nosso formulário de retracção disponível here

A qualquer artigo que tenha sido personalizado não será elegível para uma devolução, troca ou reembolso.

Não será apoiada a devolução por encomenda expressa, independentemente do motivo.

Se o produto entregue estiver de acordo com a encomenda do cliente, todos os custos de devolução serão suportados pelo cliente.

Se o produto estiver defeituoso ou não estiver em conformidade com a encomenda, reembolsaremos os custos incorridos com a devolução (apenas mediante apresentação de uma factura comprovativa do pagamento). O montante máximo reembolsado pelo custo é de 8 euros;. Todos os reembolsos serão efectuados no prazo de 14 dias úteis.

Para qualquer artigo devolvido com o motivo 'defeituoso', o Cliente deve especificar em correio separado a natureza do defeito encontrado.

SPACEFOOT SAS suportará os custos incorridos para o reenvio dos produtos. 

As trocas serão feitas entre 10 e 15 dias, dado o facto de muitos dos nossos produtos serem importados. No caso de um dos produtos a ser trocado permanecer fora de stock por mais de 60 dias, será reembolsado.

Aprovamos todos os esforços para assegurar que os nossos produtos estão em boas condições.

Despendemos todos os esforços para fornecer um serviço de qualidade a todos os nossos clientes. No entanto, se a qualidade de um produto encomendado for questionada, reservamo-nos o direito de devolver o produto ao fabricante original para inspecção antes de qualquer decisão relativa ao produto em questão.

Faremos o nosso melhor para fornecer um serviço de qualidade a todos os nossos clientes.

7. GARANTIA

- GARANTIA - alargada

Os produtos beneficiam da garantia legal de conformidade nos termos dos artigos L211-4 do Código do Consumidor. Os produtos beneficiam da garantia legal contra defeitos ocultos decorrentes de um defeito no material, desenho ou fabrico que afecte os produtos e os torne impróprios para utilização, nos termos dos artigos 1641 e seguintes do Código Civil. Os produtos beneficiam das garantias fornecidas pelos fabricantes dos produtos, de acordo com as previsões destes últimos.

Para fazer prevalecer os seus direitos, o cliente terá, sob pena de caducidade de qualquer acção relativa aos mesmos, de informar o vendedor da existência dos defeitos, por carta registada com aviso de recepção nos prazos previstos nos artigos L211-12 do Código do Consumidor e no artigo 1648 do Código Civil.

- GARANTIA - EXCLUSÃO

O comprador perderá o benefício das garantias legais e convencionais em particular no caso :
de utilização anormal ou abusiva do bem ;
de reparações ou quaisquer intervenções realizadas por pessoas estranhas ao vendedor ou não aprovadas por ele ou pelo fabricante, ou se estas intervenções não tiverem cumprido as instruções ;
O vendedor poderá suspender as garantias legais e convencionais no caso de atraso ou não pagamento do preço do bem no todo ou em parte.

- GARANTIA - LIMITES

A responsabilidade do vendedor é limitada à reparação ou substituição de bens considerados defeituosos ou com um defeito de fabrico, rotulagem ou embalagem. Os serviços do vendedor terão a possibilidade de investigar os alegados defeitos. Todas as outras garantias, expressas ou implícitas, estão excluídas. Não será aceite qualquer responsabilidade por perdas ou danos, directos ou indirectos, independentemente da forma como sejam causados. Em caso algum o Comprador terá direito, por qualquer motivo, a fazer qualquer dedução do montante das facturas correspondente a uma entrega incompleta ou relativa a mercadorias defeituosas.

8. SIGNATURA E PROVA

A validação da encomenda, pelo seu pagamento, vale a assinatura e aceitação expressa de todas as operações realizadas no site. Por outro lado, a data de pagamento dos montantes devidos é a referida no artigo 4.2 de acordo com o tipo e o modo de pagamento.

 

9. RESPONSABILIDADE

Para todas as fases de acesso ao site, consulta, preenchimento de formulários, encomenda, entrega de artigos ou qualquer outro serviço, a empresa SPACEFOOT SAS tem apenas uma obrigação de meios. Consequentemente, a responsabilidade de SPACEFOOT SAS não pode ser responsabilizada por qualquer inconveniente ou dano inerente à utilização da rede Internet e completamente fora da diligência e precauções tomadas por SPACEFOOT SAS. Em particular, qualquer perturbação na prestação do serviço, ou qualquer intrusão externa ou presença de vírus informáticos, não pode envolver a responsabilidade da SPACEFOOT SAS.
Da mesma forma, qualquer facto qualificado como força maior na acepção da jurisprudência do Tribunal de Cassação, exonera totalmente a SPACEFOOT SAS de qualquer responsabilidade.

 

10. DADOS NAMEADOS

Em todos os casos, e em conformidade com a lei n°78-17 de 6 de Janeiro de 1978, qualquer utilizador ou cliente do site pode, a qualquer momento, opor-se à utilização comercial dos referidos dados e, além disso, beneficiar de um direito de acesso, rectificação e eliminação dos dados que lhe dizem respeito. Todas as perguntas relacionadas com este artigo devem ser submetidas usando o nosso formulário de contacto

11. eleição do domicílio

SPACEFOOT SAS declara que elege o domicílio no endereço indicado no cabeçalho destes presentes.

 

12. COMPLETÊNCIA DO CONTRATO

Estas condições concluídas entre SPACEFOOT SAS e o cliente expressam a totalidade das obrigações das partes. Nenhuma indicação, nenhum documento pode gerar obrigações no presente documento, se não forem objecto de uma emenda assinada por ambas as partes. Nenhuma correspondência anterior à execução do presente contrato criará quaisquer obrigações nos termos do presente contrato.
No entanto, se alguma condição for considerada em falta, será considerada resolvida pelas práticas prevalecentes na indústria de vendas.

 

13. TOLERÂNCIA OU ESPERANÇA

Está formalmente acordado entre SPACEFOOT SAS e o cliente que qualquer tolerância ou renúncia de qualquer das partes na aplicação da totalidade ou parte dos compromissos previstos nestas condições, independentemente da frequência e duração, não será considerada como uma modificação do presente acordo, nem gerará qualquer direito.
Mais especificamente, nenhum atraso ou inacção, abstenção ou omissão da parte dos Clientes no exercício de qualquer um dos seus direitos ao abrigo do presente Acordo deverá prejudicar tal direito, nem deverá ser considerado como implicando uma renúncia da sua parte a tal direito.

 

14. invalidez parcial

Se qualquer disposição específica destes Termos for considerada inválida ou declarada inválida por decisão judicial de um tribunal de jurisdição competente, as restantes disposições deverão manter toda a sua força e efeito.